Início > Viagem > Parte 1 – London

Parte 1 – London

Como vocês sabem final de semana passada fomos para Londres… E não vou negar me surpreendi pra caralho… Vou contar mais porque…

Eu não nunca tive vontade de ir pra Londres, pelo fato de ser uma metrópole e toda metrópole tem os seus problemas como transporte, sujeira, transito e etc… E como eu morava em São Paulo não vejo isso como uma grande vantagem…

Só que ai eu conheci Londres (fique bem claro que eu não moraria lá, que com certeza o encanto ia acabar com o tempo e logo eu iria reclamar que demoraria “X” hrs para chegar no trabalho, iria reclamar que peguei o metro cheio e etc…) é dificil você descrever Londres… Porque é uma cidade gigante mas é muito muito muitoooo organizada…

Começando pelo transporte… O metrô chega  a ser ridiculo, você precisa de um manual para saber para onde ir… Existe milhões de estações de metro e todas se interligando…

Achei Londres também muito mais limpo do que São Paulo (não precisa de muito), Dublin, Amsterdam e etc….

Mas eu não to aqui para falar da cidade, estou aqui para falar da minha viagem… então vamos lááá…

Fomos para o aeroporto cedinho, porque a saida de Dublin era as 8 da matina. Esse foi o primeiro voo que fiz com a ryanair e não tenho o que reclamar não… Avião bom e ele não caiu então foi o suficiente….

Descemos no Aeroporto Luton (tem que tomar cuidado que a Ryanair voa para 3 aeroportos em Londres e nenhum deles é perto do centro da cidade… é como se fosse o aeroporto de campinas por exemplo, talvez um pouco mais perto) o vacilo é que não haviamos estudado de como chegar até o centro da cidade… Então pegamos trem, gastamos 11 pounds que é mais que agente pagou na passagem de avião…

Se você ir tenta “bookar” o onibus pro centro da cidade.. Sem duvida nenhuma sai muito mais barato , segue o site da empresa: http://www.greenline.co.uk/greenlinedefault.aspx 

Depois de chegar na estação central da cidade (onde foi gravado Harry Potter, a famosa plataforma Nove e 3/4) tinhamos que achar o hostel que ficava bem próximo, claro que nos perdemos… Mas nada como a frase:” How can i get” resolva…

Depois do check-in fomos bater perna, conhecer a famosa e linda Londres… Foi ai que me surpreendi ou melhor nos surpreendemos… Nenhum de nós 5 (Du, Kadu, Narezzi, Paulistinha e eu) não gostou da cidade, todos acharam incrivel… É muito estranho porque você está numa metrópole e no meio da cidade você ve um prédio que foi construido em 1500… É um constrate muito diferente e muito lindo, diga-se de passagem…

Fizemos os principais pontos turisticos no primeiro dia (quinta-feira)…. Big Ben, London Eye, Palácio de buckingham e um outras coisas…

Minha opinião sobre os lugares…outras

Big Ben: Puta que pariu, pra quem gosta de uma boa arquitetura vale muito a pena… Mas vou ser sincero gostei mais da torre ao lado do que do relógio mais famoso do mundo

London Eye: Não vale o preço, mas você tem que ir, é uma vista maravilhosa de Londres… Vale muito a pena porque ele fica muito perto do Big Ben, com isso você tem uma visão diferente da arquitetura… fodástico

Palácio de buckingham: Foi minha descepção… Não vou negar… É uma grande e linda casa, só isso… O que eu achei bacana que quando estavamos indo para o Palácio passamos por um parque (provavelmente o jardim do palácio) e esse parque é lindo demais… Há varios esquilos andando em volta das pessoas e eles são muito abusados ao ponto de roubar comida… É muito constrate… é muito show…

Nesse dia andamos mais ou menos umas 7 horas… chegamos no hostel banho e cama, sem condições de sair… Pra falar a verdade não conseguimos sair nenhuma noite em Londres porque estavamos tão cansados…. 😛

Mas é isso ai… Acho que vou para aqui porque se não o post vai ficar muito grande… depois eu escrevo a segunda parte… que é o famoso museu de cera (me surpreendeu também, não vou negar)

Espero que tenham gostado do post… é dificil demostrar a emoção de estar em um lugar com fotos, videos e palavras… Tem que estar lá para sentir…

Beijocas e agradeço muito os comentários, desculpa pela ausência do blog, mas continuo sem a porcaria da internet…

Take care people

Categorias:Viagem
  1. Ana
    setembro 18, 2010 às 12:16 pm

    Adorei a aventura…rsrs Quero a segunda, a terceira, a quarta, quinta e todas as outras partes…rsrs

  2. Ammy
    setembro 18, 2010 às 5:24 pm

    Sussuuu..
    nossa, sempre entro aqui + nunca comento + londres jamais ia deixar sem falar nd… se td der certo, em 1 ano estarei ai.. já gostei da dica do aeroporto.

    bjo e boa sorte… curta pq é um show!

  3. titia angela
    setembro 18, 2010 às 9:36 pm

    vc tem razão, o palácio só tem graça na troca da guarda e é imponente como a própria família real é… estranha…
    to torcendo por vcs…
    adorei as fotos, lindão!
    beijus….

    • setembro 20, 2010 às 2:41 pm

      Obrigadão Ti… 😛

      Aaaa é bonito o monumento que tem na frente também, um leão acho e parece ser todo de ouro 😛

      Bjoks

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

